QUEM SOU

by Josiani Zanotelli
Viajar sozinha

Olá, meu nome é Josiani mas todos me chamam de Josi. Sou funcionária pública mas encontrei minha grande paixão no mundo das viagens. Bem, duas áreas tão diferentes, como isso aconteceu?

Eu sempre gostei muito de viajar e toda vez que voltava de uma viagem já começava a pensar na próxima. Minhas viagens sempre foram realizadas por conta própria, eu montava meus próprios roteiros, fazia as reservas, pesquisava as atrações, e tudo mais que envolvia uma viagem.

Com o tempo, o entusiasmo aumentou e percebi que viajando dessa forma eu acabava me conectando mais com o local e vivenciava mais a sua cultura.

Bem, foi um caminho sem volta, me tornei uma apaixonada por viagens e dessa paixão nasceu a vontade de fazer esse blog (sim, somente em 2019 tomei coragem!). Quero compartilhar com vocês as minhas experiências, os perrengues (quem não os tem rsrs), e dividir dicas que fui aprendendo na prática.

 

Sozinha em NY

Meu desejo é que esse blog sirva de inspiração para que muitas pessoas vivam seus sonhos de viagem, sim, para mim cada viagem é a realização de um sonho.

Além das dicas e roteiros que vocês terão acesso aqui, quero ajudá-los montando roteiros personalizados, de acordo com suas preferências, ou simplesmente inspirando vocês por meio dos e-books de vários locais que vou disponibilizar aqui.

Mas, se você gosta de viajar com agência e gostaria somente de umas dicas para os momentos de folga, espero te ajudar também.

Com o passar do tempo, comecei um novo estilo de viagem: fui me aventurar pelo mundo sozinha, cheia de medos e inseguranças, mas fui! O resultado foi que vivi uma experiência indescritível de autoconhecimento e para adquirir mais confiança em mim mesma.

Viajr sozinha

É normal o medo de viver situações novas, mas depois que tomamos coragem e nos jogamos, percebemos como o novo é muito bom! Quero inspirar e ajudar vocês que tem esse desejo a viverem essa aventura também! Percebi, por comentários feitos no instagram @poraicomjosi que as pessoas, principalmente mulheres, se sentem mais inseguras em dar esse passo.

Além disso, agora tenho um sonho novo também! Vou aproveitar essa paixão em conhecer novos lugares, sua história e cultura e participar das tradições religiosas locais, vivenciar os festivais e cerimônias que marcam a cultura de cada povo e, com isso, aproveitar para me renovar e aprender mais um pouquinho sobre mim.

Pois é, quero ajudar muito vocês nos que precisarem para viajarem também, inclusive sozinhas!

Então, vamos viajar por aí juntos?

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência nesse site. Se optar por continuar navegando, é só concordar com a nossa política de privacidade. Aceitar Política de Privacidade